Turismo

Natal ressurge no ranking dos 10 destinos turísticos mais procurados no País, em junho/julho, segundo o Ministério do Turismo

Getty

Maceió é o segundo destino mais procurado do Brasil para viagens nos meses de junho e julho. O levantamento é do Ministério do Turismo. A capital de Alagoas só perde para Fortaleza, capital do Ceará, na preferência dos viajantes deste período.

O ranking mostra ainda outras cidades do Nordeste na lista das dez preferidas para quem vai viajar. Na sequência os destinos escolhidos são Natal (RN), Gramado (RS), Rio de Janeiro (RJ), Porto Seguro (BA), Ipojuca (PE), São Paulo (SP), Salvador (BA) e Campos do Jordão (SP).

A pesquisa foi realizada com duas mil agências de turismo do país e mostra ainda que 37% dos viajantes são casais com filhos, seguidos de casais sem filhos, representando 22%, e viagens em família, que representam 21%. Os números estão relacionados a pessoas que viajam utilizando os serviços das agências.

O principal destino de quem vai viajar nesses dois meses, apesar do início do inverno, é cidade com praia e sol, representando 49% dos turistas. Destinos culturais e com títulos de patrimônio histórico representam 16% da escola dos turistas. Viagens a trabalho representam 10% do número de viajantes e 9% estão viajando em busca de ecoturismo.

OP9


Deixe um Comentário