Economia

Natal recebe Workshop das Famílias Empreendedoras

 

Conduzir um negócio em família pode tanto facilitar as adversidades do trabalho quanto duplicá-las, dependendo de como os membros da companhia se relacionam entre si. O empreendedorismo familiar costuma trazer alguns desafios que merecem atenção e é com foco em compartilhar conhecimentos próprios ao universo das empresas nesse âmbito que acontece em Natal, no dia 28 de agosto, o Workshop das Famílias Empreendedoras.

O evento será realizado no Hotel Holiday Inn Arena das Dunas, das 16h às 21h, com palestrantes experientes em aspectos de gestão e sucessão familiar que vão apresentar-se para fundadores, sucessores, executivos, advogados, contadores e profissionais habilitados no assunto.

Temas como planejamento sucessório na ótica jurídico-tributária e gestão nas empresas familiares serão abordados nas duas primeiras palestras, conduzidas pelos professores paulistas Marcelo Godke Veiga e Ana Carolina Monguilod. Haverá ainda um painel composto por cases de empresários referentes a sucessão familiar empresarial, um na visão do fundador – o empresário Gilvan Trigueiro Júnior, do Grupo G. Trigueiro – e outro na ótica do herdeiro – o empresário Djalma Cunha Júnior, da Água Mineral Cristalina –, que vão compartilhar suas experiências como gestores de empresas familiares.

Mais de 90% das empresas do nosso país são familiares, segundo dados do IBGE. Alavanca do desenvolvimento, da geração de emprego e renda, esses negócios têm um grande desafio: preparar a sucessão de uma geração para a outra. Portanto, enxergar os obstáculos, organizar a continuidade, criando valores comuns que nutrem o ambiente familiar e empresarial são temáticas presentes na rotina de planejamento de uma família empreendedora e serão o foco do Workshop das Famílias Empreendedoras.

Para mais informações acesse: www.familiasempreendedoras.com.br ou no telefone 84 99431 0808.



Deixe um Comentário