Sem categoria

Natal promove novo plantio de árvores em canteiros da cidade

DIVULGAÇÃO SEMSUR

A Prefeitura do Natal promove nesta quinta-feira (23), às 09h, um novo plantio em canteiros da cidade. Executada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), a ação visa intensificar a arborização da capital potiguar. Após o plantio no início deste mês de junho de 12 mudas de Ipê-Roxo e Ipê-Amarelo em canteiros centrais da avenida Capitão-Mor Gouveia, agentes do Departamento de Paisagismo da Semsur farão um novo plantio de 12 mudas de Pau-Brasil e Pata-de-Vaca em canteiros centrais da Avenida Norton Chaves.

De acordo com a Semsur, nesta primeira etapa serão disponibilizadas mais de 200 mudas das espécies Ipê-Roxo, Ipê-Amarelo, Pata-de-Vaca, Aroreira-do-Sertão, Craibeira e Pau-Brasil. Todas são espécies nativas de pequeno e médio porte, adequadas para o clima de Natal e para os canteiros que serão plantadas.

O cronograma da Prefeitura do Natal visa atingir todas as quatro regiões administrativas da capital potiguar. Segundo o secretário Antônio Fernandes, titular da Semsur, as árvores vão oferecer sombra, umedecer o ar, filtrar a água para o lençol freático, embelezar o ambiente, além de serem um filtro para poluição do ar, ao absorver o carbono e transformá-lo em oxigênio.

Tecnologia

Após o plantio das árvores nos canteiros, será afixada um placa com todas as informações da espécie, que poderão ser visualizadas através da tecnologia QR Code (código de barras em 2D que pode ser escaneado pela maioria dos aparelhos celulares que têm câmera fotográfica).


Deixe um Comentário