Cidades

Natal participa de Dia Mundial da Limpeza

AÇÃO ACONTECERÁ NO PRÓXIMO SÁBADO (15).

Natal participará pela primeira vez, no próximo sábado, 15 de setembro, do Dia Mundial da Limpeza ou O World Cleanup Day. O evento é uma ideia que começou na Estônia em 2008, quando 50.000 pessoas se reuniram para limpar o país inteiro em apenas cinco horas. A ação foi realizada por voluntários e os organizadores nomearam como “Let’s Do It!” ou “Vamos fazer isso!”, que descreve perfeitamente a essência do movimento. O sucesso da limpeza da Estônia se espalhou pelo mundo e agora são mais de 150 países que organizam limpezas baseadas no mesmo modelo. O movimento cresceu para ser a maior organização do gênero no mundo.

Em 15 de setembro, todos esses países, voluntários e parceiros se reunirão para diminuir o lixo no mundo e chamar a atenção para o lixo mal administrado. Uma poderosa “onda verde” de limpezas começará na Nova Zelândia e terminará no Havaí 36 horas depois, com milhões de pessoas trabalhando em um único objetivo: um mundo mais limpo.

Na capital potiguar O dia será marcado a limpeza de toda a Orla do Município de Natal, de Ponta Negra a Redinha. Essas praias serão os principais alvos dessa ação. Serão 8 pontos de concentração por toda a orla marítima, com aproximadamente 2.000 voluntários de ONG’s, associações, estudantes, professores, empresários, profissionais liberais, entre outros.



Deixe um Comentário