CORONAVÍRUS

Natal inicia vacinação contra covid-19 de pessoas com 32 anos neste sábado

FOTO: JOANA LIMA

A vacinação contra a covid-19 em Natal é ampliada, neste sábado (24), com a prefeitura imunizando pessoas a partir dos 32 anos. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS/Natal) disponibiliza os quatro pontos de drive-thru (Ginásio Nélio Dias, Palácio dos Esportes, Via Direta e Sesi – este último não abre aos domingos) para que a população possa receber a primeira dose do imunizante. Os locais funcionam das 8h às 16h.

A capital também avança a faixa etária dos trabalhadores da indústria para 24 anos, com ponto exclusivo de vacinação no Sesi. As grávidas, puérperas e lactantes, bem como os demais grupos anteriormente contemplados, também podem buscar um dos quatro drives neste fim de semana.

A SMS Natal reforça que as informações oficiais sobre os grupos em vacinação, locais de aplicação, filas nos drives, documentação e dúvidas frequentes estão disponíveis em vacina.natal.rn.gov.br. Para agilizar o processo de imunização, é importante que seja efetuado antecipadamente o cadastro no RN Mais Vacinas.

Segunda Dose

Oxford

Os drives SESI, Nélio Dias, Palácio e Via Direta estarão com aplicação da D2 da Oxford para quem se vacinou até o dia 01 de Maio, no sábado (24);  e para quem se vacinou até dia 02 de Maio, no domingo (25).

Coronavac

Quem completou 28 dias da primeira dose deve se dirigir ao drive do Palácio dos Esportes ou Nélio Dias, que também dispõem de sala para pedestres.

Pfizer

Natal ainda não recebeu o lote destinado à segunda dose da Pfizer, assim que receber divulga como será a vacinação.



Comente aqui