Polêmica

Nas redes, Padre Fábio de Melo é cobrado por apoiar arcebispo acusado de abuso sexual

DOM ALBERTO TAVEIRA CORRÊA, ARCEBISPO DE BELÉM, É ACUSADO POR QUATRO EX-SEMINARISTAS DE ABUSO SEXUAL; VATICANO E MP INVESTIGAM O CASO. FOTO: REPRODUÇÃO

O padre Fábio de Melo está sendo questionado por seus seguidores nas redes sociais depois de declarar apoio ao arcebispo de Belém (PA), Dom Alberto Taveira Corrêa, que está sendo acusado por quatro ex-seminaristas de abuso sexual.

Em vídeo reproduzido nesse domingo (3) pelo programa Fantástico, o padre Fábio de Melo declarou que “Dom Alberto já me amparou muitas vezes. Eu gostaria que as minhas orações e o meu carinho fizessem o mesmo por ele neste momento”.

Dessa maneira, após a exibição da declaração de Fábio de Melo no programa da Rede Globo, internautas foram no Twitter cobra o padre, que é uma figura ativa nas redes, e acusá-lo de nunca ter se pronunciado sobre o caso ou ter prestado solidariedade aos denunciantes.

Por fim, o caso de Dom Alberto Taveira, o arcebispo de Belém, está sendo investigado pelo Vaticano e pelo Ministério Público (MP).

Forum


Comente aqui