Política

“Não é a crise”: Adjuto Dias diz que o problema da insegurança no RN é a falta de comprometimento da gestão estadual

DELEGADO DE POLÍCIA CIVIL E CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL, ADJUTO DIAS DIZ QUE VAI AJUDAR O RN A VIRAR A PÁGINA DA HISTÓRIA DA INSEGURANÇA

Diante de uma plateia que lotou na noite desta quarta-feira o clube Albatroz, em Natal, o delegado de Policia Civil, Adjuto Dias, que disputa uma cadeira de deputado estadual pelo MDB, reafirmou o seu compromisso de, no exercício do mandato parlamentar, utilizar a sua experiência em segurança pública para ajudar o governo do Estado a combater os crescentes índices de violência registrados no Rio Grande do Norte.  Segundo Dias, que tem se mostrado um crítico da ausência de uma política de segurança pública no estado, o atual quadro de insegurança foi motivado pela “falta de comprometimento da administração estadual”.

Ao falar sobre a experiência exitosa que o vizinho estado da Paraíba registra na segurança pública, Adjunto Dias fez um comparativo entre os números positivos da Paraíba com o cenário caótico vivenciado no Rio grande do Norte. Para ele, os números alarmantes de violência em solo potiguar são injustificáveis.

“Nossa experiência na área de segurança é importante, pois foi construída em um estado onde os índices de criminalidade têm sido reduzidos consideravelmente. As coisas não estão dando certo aqui por causa da crise, o que falta é comprometimento da gestão”, assinalou.

O candidato a deputado estadual destacou ainda que uma das principais prioridades do seu mandato será contribuir com projetos e ideias para que o povo potiguar volte a ter a sensação de segurança. Segundo ele, essa iniciativa poderá ser viabilizada, a partir de janeiro de 2019, com a eleição de Carlos Eduardo Alves para governo e deputados federais, estaduais e senadores comprometidos com o estado.

Destacando que o Rio Grande do Note tem que virar essa página na história, Dias detalhou que a Paraíba é o único estado do Brasil a reduzir por seis anos consecutivos o número de assassinatos nesta década, e o terceiro estado do país com maior queda acumulada na taxa de Crimes Violentos Letais Intencionais.

Além da reunião no Clube Albatroz, promovida pelo secretário municipal Kleber Fernandes (PDT), o candidato também esteve presente em um encontro de lideranças políticas realizado na Praia do Meio, pelo vereador e candidato a deputado federal, Chagas Catarino (PDT).



Deixe um Comentário