Esporte

Nadadores potiguares faturam medalhas em competição do Norte-Nordeste

ATLETAS POTIGUARES NAS CATEGORIAS MIRIM E PETIZ. FOTO: DIVULGAÇÃO

Quatro atletas, 20 provas e 19 medalhas. Esses foram os números do Aeroclube, time do Rio Grande do Norte, no Festival Norte Nordeste, categorias Mirim e Petiz, realizada no fim de semana em Recife/PE. “Os resultados individuais foram excelentes. E, além das medalhas, o que me deixou mais satisfeito foi a performance dos meus atletas, que conseguiram melhorar suas marcas na competição”, comemora João Carlos, técnico da equipe.

O topo do pódio foi a cena mais comum na competição, para os atletas do Aero. Foram cinco medalhas de ouro, 3 de prata e 4 de bronze. Nestas categorias, a premiação é dada até o quinto lugar. Com isso, o Aero faturou mais sete medalhas.

Maria Fernanda Silva foi quem mais subiu ao pódio: seis vezes. Três delas no lugar mais alto. Ela foi destaque da equipe, com ouro nos 100, 200 e 400m livre. Além de uma prata e dois bronzes.

A temporada 2020 ainda não acabou. Nos próximos dias 12 e 13, a Federação Aquática Norte Riograndense realiza a primeira competição da natação no RN, após a flexibilização das regras de isolamento social. A disputa acontece no Sesi Clube.

Portal da Tropical


Comente aqui