Esporte

Nadadores do Aero/Sesi conquistam 51 medalhas em retomada de competições

FOTO: DIVULGAÇÃO

A primeira competição oficial de natação no Brasil após a parada por conta da pandemia reuniu 185 atletas de dez estado na cidade de Recife. 21 deles eram do Aero/Sesi, único clube potiguar na disputa, e que voltou com nada menos que 51 medalhas, a maioria, 22, de ouro.

“Foi um excelente resultado considerando o tempo que ficamos parados por causa do Coronavírus. Foram 5 meses apenas com atividades online, preparação física em casa. Na água, foram apenas 60 dias de treinos antes da competição. E muitos deles ainda conseguiram fazer as melhores marcas da vida em algumas provas”, diz João Carlos, técnico da equipe.

Otávio Melo, atleta de 13 anos, foi o destaque no masculino, com 4 ouros, nas provas de 50 e 100m livre, 100m borboleta e 200m medley. “O que me deixou ainda mais feliz é que consegui baixar os meus tempos em todas as 4 provas”, comemora Otávio.

No feminino, Fernanda Moura não ficou pra trás. Subiu no lugar mais alto do pódio também 4 vezes, nas provas 50 e 400m livre, 100m peito e 200m medley, também baixando o tempo em algumas provas.

Assim como em outras modalidades esportivas, essa competição foi cercada de protocolos para garantir a segurança de todos contra o Coronavírus. Não houve torcida, só os atletas e técnicos estavam autorizados a entrarem no Parque Aquático e ficarem na arquibancada. O distanciamento foi garantido, com os 185 atletas, na arquibancada que tem capacidade para 1.260 pessoas.

Além disso, o aquecimento foi feito com escala entre equipes, não houve cerimônia de premiação e as medalhas, higienizadas, eram entregues aos campeões em sacos, evitando o contato. “Nos sentimos muito seguros com o protocolo, com todas as exigências. Alguns podem pensar que era exagero, mas não era. Voltar às competições após todo esse período de quarentena foi um privilégio. Mas por enquanto, só com todos esses cuidados”, avalia o técnico João.

QUADRO DE MEDALHAS AERO/SESI (2º Torneio FAP de Natação – Recife/PE)

22 Ouros

21 Pratas

8 Bronzes


Comente aqui