Jurídico

Na disputa pelo Quinto Constitucional, advogado Marcelo Barros recebe apoios em Assu

EM ASSU, MARCELO TEVE ENCONTROS COM GRUPOS DE ADVOGADOS E FOI RECEBIDO TAMBÉM PELA PRESIDENTE DA SUBSEÇÃO LOCAL DA OAB, DANIELE DINIZ. FOTO: CEDIDA

A poucos dias da eleição que vai definir a lista sêxtupla para o quinto constitucional do Tribunal Regional do Trabalho (TRT21), o advogado Marcelo Barros, candidato a uma das vagas, intensifica sua agenda por todo o Estado. Nos últimos dias, ele participou de encontros com advogados do Vale do Açu e participou de eventos juninos promovidos pela Seccional Regional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN) e também da Subseção de Goianinha. A eleição do quinto constitucional será realizada na próxima sexta-feira (12), em Natal e nas representações da OAB no interior do Estado.

Em Assu, Marcelo teve encontros com grupos de advogados e foi recebido também pela presidente da Subseção local da OAB, Daniele Diniz. Além disso, recebeu o apoio do vice-presidente da Subseção, Ivanaldo Salustino. “Muito importante contar com o voto do vice-presidente Ivanaldo, de sua esposa Lígia e de outros advogados que expressam sua confiança no nosso nome para representar a advocacia potiguar no TRT21”, afirma Marcelo Barros.

No fim de semana, o candidato à vaga de desembargador no Tribunal Regional do Trabalho confraternizou-se com amigos e colegas de profissão em eventos juninos. Um deles promovido pela OAB/RN na sexta-feira (5) e outro, no sábado (6), pela Subseção da OAB em Goianinha. Oportunidades em que também fez bons contatos e recebeu manifestação de apoio à sua postulação.

Marcelo Barros decidiu ser candidato à vaga do quinto constitucional em atendimento ao chamado de vários amigos e pessoas ligadas ao Direito do Trabalho, em função do seu preparo técnico e da sua experiência como advogado e como professor no segmento. “Tenho plena consciência da importância dessa escolha do quinto constitucional para a advocacia do Rio Grande do Norte. Alunos, colegas professores e amigos sabem da minha dedicação ao Direito e ao Processo do Trabalho há quase duas décadas e da minha familiaridade com a matéria, por isso me sinto preparado para representa-los e a toda a nossa classe no Tribunal Regional do Trabalho”, diz o advogado.

Perfil

Especializado em Direito e Processo do Trabalho e professor acadêmico, Marcelo Barros tem uma militância de quase 20 anos como advogado trabalhista. Graduado em Direito pela Universidade do Estado de MG (1999), é especialista em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade de Franca (SP) e doutorando pela Universidade do País Basco (Espanha). Exerce a advocacia desde o ano 2000, sendo sócio-proprietário do escritório Marcelo Barros & Radir Filho Advogados Associados. Atuou como professor substituto da UFRN entre os anos de 2003 e 2005 e é professor de Direito, Processo do Trabalho e Prática Trabalhista no Centro Universitário do RN (UNI-RN) desde 2005, além de professor dos cursos de Pós-Graduação da mesma instituição e também da Escola Superior da Magistratura do Trabalho da 21a Região, RN (Esmat21). É ainda professor de Cursos Preparatórios para Concursos Públicos e autor de obras destinadas a concursos na área de direito e processo do Trabalho.


Deixe um Comentário