Economia

Município de Goianinha receberá maior empresa de embalagens sustentáveis do Brasil

O pólo industrial avançado de Goianinha receberá mais uma empresa de grande porte. O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN – IDEMA, entregou nesta segunda-feira, 16, Licença Prévia para a construção de uma indústria de embalagens sustentáveis para ovos e frutas. O empreendimento é a quarta unidade da empresa Sanovo Greenpack no Brasil, cuja produção de embalagens atualmente acontece nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina. Com a instalação no Rio Grande do Norte, a pretensão da empresa é abastecer toda a região Nordeste.

O Nordeste do Brasil possui uma população de 57 milhões de pessoas e uma produção de 7 bilhões de ovos por ano. Em questão de tamanho, este mercado é comparável com o Reino Unido. As vendas de bandejas de ovos nessa região aumentaram 94% nos últimos 6 anos e a expectativa de vendas para o Nordeste continua sendo de crescimento.

Segundo o diretor geral do Idema, Leon Aguiar, a instalação da multinacional no RN é mais um dos avanços promovidos pela política de portas abertas ao empresariado que o órgão ambiental tem levado como bandeira. “Estamos trabalhando para que o empreendedor perceba que o Rio Grande do Norte é um estado seguro para investir. Um estado em que o respeito ao meio ambiente e as atividades econômicas andam de mãos dadas, a fim de que se alcance o ideal desenvolvimento sustentável”, afirma o diretor.

Atualmente empresa fornece bandejas de ovos e frutas para região Nordeste através da nossa planta na cidade de Montes Claros  localizada no estado de Minas Gerais, onde nossa fábrica, embora esteja produzindo com capacidade total, não tem como suportar o crescimento esperado para o Nordeste. Outro fator a ser considerado é a distância, ou seja, o transporte de Montes Claros até os nossos clientes na região  é de quase 2000 km. Portanto, ao decidir sobre a melhor forma de adicionar capacidade, chegamos à conclusão lógica de construir uma nova fábrica no Nordeste para aproveitar a proximidade de importantes clientes e custos de transporte mais baixos.

A nova planta, no município de Goianinha, produzirá inicialmente bandejas de ovos e frutas. O equipamento principal será fornecido pela Hartmann Technology. A construção do prédio começará em breve e a nova unidade deve entrar em operação entre 8 a 12 meses.

A produção de embalagens ecológicas da Sanovo Greenpack preserva anualmente 600 mil árvores e reutiliza 700 milhões de litros de água.


Deixe um Comentário