Economia

Movimento no comércio deve aumentar com as compras de última hora

PARA ATENDER AOS ATRASADOS, AS LOJAS DO NATAL SHOPPING VÃO FECHAR UMA HORA MAIS TARDE NO SÁBADO E ABRIR DAS 10H ÀS 22H NO DOMINGO

Na semana que antecede o Natal, há uma expectativa de aumento no movimento nas ruas da cidade e nos corredores dos shoppings devido às compras de final de ano e, especialmente, por conta da procura pelos presentes. Tudo, graças aos retardatários, que acabam deixando as providências com os compromissos natalinos para a última hora. Para atender aos atrasados de plantão, o Natal Shopping já está funcionando em horário estendido e, para o final de semana de antevéspera do Natal, vai fechar uma hora mais tarde no sábado e abrir das 10h às 22h no domingo.

A previsão da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) é de que haja uma injeção de aproximadamente R$ 53,5 bilhões na economia com as compras de fim de ano. Em média, os consumidores ouvidos na pesquisa devem comprar entre quatro e cinco presentes. O valor médio com cada item será de R$ 115,90, sendo maior entre os homens (R$ 136,51). O levantamento também revela que o número dos que pretendem desembolsar entre R$ 101 e R$ 200 com presentes cresceu na comparação com 2017, passando de 10% para 16%. Esse percentual chega a mais de um terço (33%) na faixa acima de 55 anos.

No Natal Shopping já se percebe um aumento no fluxo e nas vendas desde o período da Black Friday, que já deu uma aquecida, anunciando a abertura da temporada de vendas para o final do ano. Agora, chegada a semana que antecede o Natal, o movimento deve aumentar ainda mais, com as compras de última hora nos mais diferentes segmentos: joias, confecção, acessórios, calçados, tecnologia e, especialmente, brinquedos. “Estamos esperando um incremento no fluxo de clientes ainda maior durante este período e, com isso, acreditamos que vamos atingir a meta de crescimento de cerca de 10%, tanto no fluxo de clientes, quanto no volume de vendas para este final de ano”, aponta Felipe Furtado, superintendente do Natal Shopping.

Para atrair os clientes junto com suas famílias durante esse período, o empreendimento aposta numa programação especial, que inclui oficinas gastronômicas, de confecção de cartinhas para o Papai Noel, de objetos de decoração natalina e apresentações musicais. Além disso, dentro do tema da decoração deste ano, que é “Natal Gourmet”, a promoção de fim de ano irá sortear um projeto personalizado de cozinha gourmet. A cada R$100,00 em compras nas lojas do shopping (exceto medicamento e bebida alcoólica) o cliente pode trocar por um cupom que dá direito a participar da promoção. De segunda a quinta-feira os cupons valem o dobro e os saldos são cumulativos.

Apesar da lenta recuperação da economia no país e das dificuldades em nível local, com a incerteza do pagamento do funcionalismo estadual, o Natal é uma data importante para o varejo e também para o consumidor, que faz questão de celebrar junto com a família, em torno de uma farta ceia e com presentes inesquecíveis para as pessoas importantes em sua vida.


Deixe um Comentário