Segurança

Motoristas de aplicativo fazem protesto por segurança e cobram instalação de iluminação em estrada de Macaíba/acesso sul ao aeroporto

OS MOTORISTAS RELATARAM OS CONSTANTES CRIMES REALIZADOS NOS ACESSOS AO AEROPORTO DE NATAL, EM SÃO GONÇALO. FOTO: SÉRGIO HENRIQUE SANTOS/INTER TV CABUGI

Cerca de 30 motoristas de transporte por aplicativo fecharam na tarde desta quinta-feira (15) parte da Avenida Ruy Pereira dos Santos, estrada que dá acesso ao Aeroporto Internacional de Natal, em protesto pela falta de segurança no trajeto até o local. Uma faixa de cada lado da pista, no entanto, ficou aberta para o trânsito de veículos. A Polícia Militar acompanhou a ação.

Os motoristas relataram os constantes crimes realizados nos acessos que fazem da capital potiguar – tanto pelo acesso Norte como Sul – até o aeroporto, que fica em São Gonçalo do Amarante, uma rota de medo. Uma das principais reclamações é em relação a ausência de iluminação na avenida que sai de Macaíba.

Os crimes tem acontecido pelos dois acessos, segundo os motoristas, e não só com eles. Na última sexta-feira, 9, uma família goiana foi assaltada na Avenida Felizardo Moura, na Zona Oeste, quando seguia em um táxi para o aeroporto. Eles passaram férias em Natal.

Outro caso relatado foi o de um motorista de transporte por aplicativo que teve seu carro baleado e depois tomado de assalto na estrada e precisou seguir a pé para o aeroporto com os passageiros no domingo, dia 11.


Deixe um Comentário