Cidades Economia Emprego Geral Governo Natal Política Social

Mossoró tem pior índice de desemprego entre municípios pesquisados no RN

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Município perdeu quase mil postos de trabalho no último mês de março, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostram que Mossoró perdeu 973 postos de trabalhos no mês de março de 2016. O balanço foi divulgado na última sexta-feira, 22, pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social.

Entre os 16 municípios do Rio Grande do Norte que tiveram os números divulgados, a Capital do Oeste teve o pior desempenho. No terceiro mês do ano foram admitidos 1.373 contra 2.346 desligamentos no período. Logo em seguida aparece Natal com saldo negativo de 613 perdas de postos de trabalho.

Apenas cinco cidades potiguares não tiveram saldo negativo. Assu, com saldo positivo de 95 empregos, Currais Novos, com 85, Nova Cruz, com 66, João Câmara, com 16, e Touros, com 8 admissões a mais do que desligamentos.

Segundo os dados do CAGED, em março de 2016 foram eliminados 2.383 empregos celetistas no RN, correspondendo à retração de 0,55% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior. O desempenho negativo em março último decorreu da redução do emprego principalmente nos setores da Agropecuária (-984 postos), da Indústria de Transformação (-576 postos) e da Construção Civil (-543 postos). 2.

Na série ajustada, que incorpora as informações declaradas fora do prazo, nos três primeiros meses do corrente ano, houve decréscimo de 9.992 postos (-2,26%). 3. Ainda na série com ajustes, nos últimos 12 meses ocorreram uma diminuição de 3,96% no nível de emprego ou -17.840 postos de trabalho.

Foto: Reprodução/Caged


Deixe um Comentário