Internacional

Morre um dos irmãos Koch, financiadores de campanhas liberais pelo mundo

DAVID KOCH ESTAVA COM 79 ANOS E FOI DIAGNOSTICADO COM CANCRO HÁ 27 ANOS. FOTO: IRMÃOS CHARLES E DAVID KOCH (REPRODUÇÃO)

Morreu nessa sexta-feira (23) o bilionário norte-americano David Koch, que junto com o irmão, Charles, financia campanhas da extrema-direita pelo mundo. No Brasil, os irmãos Koch, como são conhecidos, financiam instituições liberais, como o Instituto Millenium, e teriam impulsionado os movimentos que resultaram no golpe parlamentar que depôs do poder a ex-presidenta Dilma Rousseff (PT).

Segundo o jornal Público, de Portugal, David Koch estava com 79 anos e foi diagnosticado com cancro há 27 anos, que deram a ele cinco anos de vida, de acordo com o irmão, em comunicado divulgado nesta sexta-feira. “O David gostava de dizer que uma combinação de médicos brilhantes, medicamentos estado da arte e a sua própria teimosia mantiveram o cancro quieto.”

David Koch concorreu à presidência dos EUA pelo Partido Libertário em 1980 e, junto com o irmão, é o maior financiador das campanhas republicanas no país.

Magnatas do petróleo, David e Charles financiam a Atlas Reserch Economic Fundation ou Atlas Network, que financia a propagação no mundo de ideias liberais de economistas como Von Mises – que é seguido por Paulo Guedes e Eduardo Bolsonaro no Brasil.

FÓRUM


Deixe um Comentário