Luto

COVID-19?: Morre o jornalista Paulo Macedo, ícone da imprensa potiguar

JORNALISTA PAULO MACEDO FALECE NA TARDE DESTE DOMINGO, APÓS CONTRAIR CORONAVÍRUS EM HOSPITAL

Morreu, aos 88 anos, o jornalista Paulo Macedo, veterano e um dos ícones da imprensa potiguar. A notícia sobre o falecimento do profissional de imprensa começou a circular com intensidade na tarde deste domingo, 05, nos grupos de WhatsApp. Paulo, que fez história no colunismo social do Rio Grande do Norte, estava hospitalizado desde a última quarta-feira, quando sofreu uma queda dentro de sua residência e fraturou o fêmur.

Membro da academia norte-riograndense de Letras, Macedo se recuperava no Hospital Memorial da cirurgia ortopédica que realizou. No entanto, no hospital contraiu o vírus Covid-19, agravando o estado de saúde do jornalista, levando-o à morte.

Houve uma mudança de planos na liberação do jornalista Paulo Macedo do Hospital.

Na noite de ontem, Paulo Macedo, que já preparava-se para obter alta nos próximos dias e iniciar a fase de fisioterapia, apresentou alguns sintomas semelhantes aos do Coronavirus, e foi isolado para receber tratamento específico.

O Blog do FM se solidariza com familiares nesse momento de dor e tristeza.

Nota de pesar Paulo Macedo

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte presta solidariedade à família do jornalista, escritor potiguar e membro da Academia norte-rio-grandense de Letras, Paulo Macedo que faleceu neste domingo (5). Paulo Macedo estava internado após fratura no fêmur e debilitado, faleceu de Covid-19.

Paulo Macedo escreveu coluna social durante mais de 40 anos no jornal impresso Diário de Natal, despedindo-se da rotina da redação em 2011. Também consagrou-se como apresentador do programa televisivo Sala Vip e recebeu homenagens e honraria durante toda carreira profissional.

Na Assembleia, Paulo Macedo foi homenageado no Dia do Jornalista e como em sua carta de despedida do jornal, repetiremos suas palavras “gratidão e até logo”.

O Poder Legislativo, em nome dos 24 deputados estaduais se solidariza com os familiares e amigos neste momento de luto. 

Descanse em paz, Paulo Macedo.

NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO JORNALISTA PAULO MACEDO

A Câmara Municipal de Natal externa votos de pesar pelo falecimento do jornalista Paulo Macedo, aos 88 anos, ocorrido neste domingo (05).

Paulo Macedo se tornou um dos ícones do colunismo social no Rio Grande do Norte, era imortal da Academia norte-rio-grandense de Letras e vice-presidente da instituição.

Neste momento de luto, a Câmara Municipal de Natal, em nome do seu presidente, Paulinho Freire, e de todos os vereadores e servidores da Casa, se solidariza e presta condolências aos seus familiares e amigos.

Câmara Municipal de Natal

NOTA DE PESAR

É com profundo pesar que comunicamos ao quadro social que nesse domingo, 5 de julho de 2020, faleceu Paulo Macêdo, sócio e digníssimo Vice-Presidente do Conselho Deliberativo do Iate Clube do Natal. Paulo Macêdo recebeu o título de sócio honorário no ano de 1984 e é membro do Conselho Deliberativo há vários anos, sempre ocupando o cargo de Vice-Presidente. O Iate Clube do Natal manifesta condolências aos familiares do estimado sócio, rogando a Deus que o receba na pátria celestial. Em decorrência desse episódio que enluta toda a família iateana, fica decretado luto oficial no Iate Clube do Natal por três dias, com a bandeira do clube sendo hasteada a meio mastro.

Comodoro Kaleb Freire

FOTO: DIVULGAÇÃO
https://twitter.com/garibaldifilho/status/1279883800353398785


Comente aqui