Luto

Morre Membro Honorário Vitalício da OAB-RN, Eider Furtado de Mendonça e Menezes

EIDER FURTADO ATUOU NA PROFISSÃO POR 60 ANOS. FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK

O Rio Grande Do Norte perde o advogado e professor, com 60 anos de atuação no estado e em todas as regiões do Brasil, Eider Furtado de Mendonça e Menezes, aos 95 anos. O velório será realizado a partir das 23h na capela central do cemitério Morada da Paz, em Emaús. A missa de corpo presente acontece nesta quinta-feira, 7, às 16h.

História

REPRODUÇÃO INSTAGRAM/EIDER FURTADO ADVOCACIA

Desde 1959, atuando na defesa dos seus clientes, Eider Furtado, comemorou  60 anos de atuação no mercado, consolidada como a banca com maior tempo de operação no Rio Grande do Norte, no último dia 11 de outubro.

O escritório Eider Furtado Advocacia tem suas raízes em 9 de outubro de 1959, com a graduação em Direito de Eider Furtado, sempre com dedicação à advocacia empresarial, alinhando, entre seus clientes, um seleto grupo das mais importantes organizações do setor empresarial norte-rio-grandense. A sociedade se expandiu com o ingresso de Eider Furtado Filho, em 1984, com atuação reconhecida na Justiça do Trabalho, e, posteriormente, com Ricardo Furtado, assumindo as carteiras de Direito Administrativo e Direito Tributário. Com o passar dos anos, o escritório teve sua expansão com o ingresso de novos advogados como associados, galgando estes, ulteriormente, a condição de sócios de serviços.

Com foco na advocacia empresarial, Eider Furtado Advocacia tinha experiência na assessoria jurídica de grandes empresas atuantes no Rio Grande do Norte e em todas as regiões do Brasil, tendo clientes nos setores industrial, comércio e serviços, com destaque para os ramos supermercadista, petróleo e combustíveis, transportes, hospitalar, construção civil, material de construção, educação, concessionárias automotivas, autopeças, metalurgia, energias renováveis, coleta e destinação de resíduos, indústria têxtil, setor alimentício, corretagem de seguros e de câmbio, agências publicitárias, entre outros.

Nota de pesar pelo falecimento do advogado Eider Furtado

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte expressa o seu profundo pesar pelo falecimento do ilustre advogado Eider Furtado de Mendonça e Menezes. Detentor de extensa lista de serviços prestados não apenas à advocacia, mas ao Rio Grande do Norte, Eider Furtado presidiu com altivez e ar renovador esta instituição por oito anos, entre o fim dos anos 60 e quase toda a década de 70. Como Membro Honorário Vitalício da nossa Ordem, era admirado por toda a classe. Sua partida deixa uma lacuna de dimensões incalculáveis no Direito.
A OAB/RN se solidariza com toda a família e os muitos amigos e admiradores de Eider Furtado, e comunica que, em respeito ao luto de toda a advocacia e dos seus familiares, a sessão do Conselho Seccional e a missa que estavam marcadas para esta quinta-feira (07) estão canceladas.

OAB – Seccional Rio Grande do Norte

Aos familiares e amigos, o Blog do FM deseja que Deus possa consolar vossos corações e sempre fazê-los lembrar dos momentos felizes ao lado do grande homem, esposo, pai, amigo e profissional.

Nossos sentimentos.



Deixe um Comentário