Luto

Morre aos 90 anos, o fundador da 96 FM, Silvino Sinedino de Oliveira

VELÓRIO TERÁ INÍCIO NESTE SÁBADO E O SEPULTAMENTO OCORRERÁ NA TARDE DESTE DOMINGO: ILUSTRAÇÃO

A imprensa potiguar está de luto. Faleceu no início da tarde deste sábado, aos 90 anos, o fundador da Rádio Natal Reis Magos Ltda (96FM), Silvino Sinedino de Oliveira. Ele enfrentava problemas de saúde, em decorrência de um AVC ocorrido há cerca de um ano. O velório terá inicio neste sábado, a partir das 22 horas, na Capela Central do cemitério Morada da Paz, em Emaús. O sepultamento será neste domingo às 15h.

Além da primeira emissora de rádio FM do Rio Grande do Norte, Silvino também fundou a agência Dumbo publicidade e ainda foi diretor comercial do extinto Diário de Natal e O Poti.

A emissora de Silvino iniciou suas transmissões em 1981 na frequência de 96,7 MHz, e se mantém entre as maiores emissoras de rádio do nordeste. Atualmente, a empresa tem como diretor geral seu sobrinho, o jornalista Ênio Sinedino, que também apresenta o Jornal das Seis, ao lado dos jornalistas Marcos Aurélio de Sá e Dinarte Assunção.

Em seu perfil no Facebook, o radialista e locutor Flávio Leandro prestou a seguinte homenagem ao empreendedor Silvino:

Há exatos 34 anos e 5 dias, eu iniciava a minha carreira como Locutor/Radialista na Rádio Reis Magos FM- 96 FM!

Aqui registro minha gratidão eterna para aquele que acreditou no meu potencial e foi o responsável por eu estar ainda nessa procissão que tanto amo e me dedico ( hoje na 94 FM).

Um homem tranquilo, sagaz, humilde, um ser humano fantástico antes de tudo.

Para você, amigo Silvino Sinedino de Oliveira, minha admiração, meu respeito, minha gratidão pelos ensinamentos e meu carinho.

Como nunca gostei de despedidas, fica um ‘até breve’. Como na música, qualquer dia, amigo, a gente vai se encontrar.

Outro radialista, Tim Kawasaki, também homenageou Silvino: “O cara fez história à frente do complexo Rádio Poti, Jornal O Poti, Diário de Natal e como fundador da agência de publicidade Dumbo e da pioneira Rádio Reis Magos – a 96FM, mas esse grande visionário certamente será lembrando pelos mais próximos pela grandeza de seu caráter.”

SILVINO SINEDINO. FOTO: DIVULGAÇÃO/96 FM

NOTA DE PESAR DA 96FM

É com um nó na garganta que noticiamos o falecimento do Sr. Silvino Sinedino de Oliveira, fundador da Radio 96 FM. Seu Sinedino tinha 90 anos e estava internado com problemas de saúde.

Silvino foi um grande homem, amável, um patrão sem defeito algum, de uma risada ímpar. Seu maior orgulho: a memoria, que ironicamente foi retirada dele há anos. Seus amores: as filhas, as bodegas dele(agência de publicidade Dumbo e a Radio 96 fm), a pescaria dos fins de semana. Um Homem bom, literalmente. Que Deus e N.Senhora o recebam em Sua casa e te entreguem o lugar que o Senhor tão bem merece. Descanse em paz


Deixe um Comentário