Economia

Missão à Alemanha inicia programação que deve ampliar parceria em energia renovável e eficiência energética

A PROGRAMAÇÃO SEGUE ATÉ O SÁBADO. A DELEGAÇÃO VAI VISITAR PROJETOS NA ÁREA DE ENERGIA E AMPLIAR PARCERIAS COM INSTITUIÇÕES ALEMÃS

A missão da COERE, do SENAI-RN e do Instituto de Energias Renováveis (ISI-ER) iniciou programação que terá nesta semana na Alemanha. Com o presidente da Comissão Temática de Energias Renováveis (COERE) da FIERN, Sérgio Freire, o diretor regional do SENAI-RN, Emerson Batista, e o diretor do ISI-ER e do CTGAS-ER, Rodrigo Diniz de Mello, na delegação, a missão tem iniciou na última segunda-feira, 11, e segue até o sábado, 16, período no qual vai visitar projetos na área de energia e ampliar as parcerias com instituições alemãs.

No período da missão, a delegação irá visitar usinas hidrelétricas, parques solares e a uma cidade que se notabiliza pela reciclagem de resíduos, além da participarem de eventos que devem expandir a cooperação na área de formação profissional. A missão faz parte das atividades desenvolvidas a partir da parceria firmada entre a EIC TRIER IHK/HWK EUROPA UND INNOVATIONSCENTRE GMBH, o SENAI-RN e o Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER).

O objetivo da visita à Alemanha é o amadurecimento de ações de educação profissional nas áreas de energias renováveis, na busca de maior eficiência energética. Além da capacitação de profissionais, prestação de serviços de assessoria e consultoria, bem como a criação de mecanismos de diálogo com as empresas do setor na área de formação profissional.

Está previsto no cronograma visitas na usina hidrelétrica eclusa Zeltingen, no parque solar Föhren e na cidade de Mertesdorf, onde há um local responsável pelo ganho de energia por meio do lixo, além seminários, visita a empresas, participação em workshops e debates.

Também integram a delegação a gerente da Unidade de Desenvolvimento da Indústria do SEBRAE, Lorena Roosevelt de Lima Alves; o diretor técnico da CASE Consultoria, Felipe Miranda; o diretor da Dois A Engenharia e Tecnologia LTDA, Felipe Vieira de Castro; Talles Silvano Rêgo Lima, sócio da TALDI Engenharia e o membro do Conselho Deliberativo e diretor da empresa New Energy Brasil, Paulo Morais, a supervisora pedagógica Marcela Duarte e a instrutora de formação profissional do SENAI-RN Jeane Ribeiro.


Deixe um Comentário