Cidades

Militares que atuarão na Escola Cívico-Militar de Natal recebem 2º certificado

FOTO: ADROVANDO CLARO

Na última sexta-feira (23), os militares-monitores que irão auxiliar no funcionamento da Escola Cívico-Militar Municipal Professor Veríssimo de Melo, receberam os certificados da 2ª Capacitação de Monitores, em solenidade na unidade de ensino, situada em Felipe Camarão.

Os monitores certificados fazem parte das três forças militares do país – Exército, Marinha e Aeronáutica. Além dos monitores, a escola municipal terá o apoio de um oficial de gestão escolar, Jomar Xavier de Lima, da Marinha, e dois oficiais de gestão educacional, José Rosemberg da Silva Germano Leite, da Marinha, e Ailton Gonçalves Pereira, da Aeronáutica.

Na solenidade, o adjunto de Administração Geral, Alexandre Pinto Varela, representando a secretária municipal de Educação, professora Cristina Diniz, parabenizou os formandos. “Queria ressaltar aos senhores que estão se formando a grande importância que terão na Educação e no futuro dos alunos dessa escola. Será de grande valia a formação pessoal que eles vão ter, com relação a conduta e a aprendizagem. A parceria trará benefícios para os nossos alunos e para toda a comunidade escolar”, disse. 

“Gostaria de parabenizar aos novos monitores que estão vindo somar na família Veríssimo de Melo. E que juntos, iremos construir uma nova escola e formar nossos alunos, cidadãos melhores para uma vida”, agradeceu o diretor pedagógico da Escola Municipal Professor Veríssimo de Melo, Marcos Antônio de Melo. A unidade de ensino possui 840 crianças matriculadas, distribuídas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

O capitão de Corveta da Marinha do Brasil e oficial de gestão escolar, Jomar Xavier de Lima, contou que integrou ao grupo mais três militares, totalizando 14 monitores para realizar o trabalho na escola. “A importância dessa capacitação é qualificar os nossos militares, a trabalhar na área de gestão educacional, gestão administrativa e didático-pedagógica. Tudo sobre a coordenação dos gestores da escola e essa união só tem a somar para um futuro promissor aos nossos alunos”, frisou.

A Escola Cívico-Militar foi instalada a partir do Decreto nº 10.004, e é capitaneado pelo Ministério da Educação, com o apoio das forças armadas e o Ministério da Defesa.


Comente aqui