Saúde

Maternidade Divino Amor recebe novo equipamento de raio-X e passa por ampliação

COM A ALTA DEMANDA DE PACIENTES, A MATERNIDADE ESTÁ AMPLIANDO SUAS INSTALAÇÕES, VISANDO MELHORAR A QUALIDADE DOS SERVIÇOS OFERECIDOS. FOTO: CEDIDA

A Maternidade Divino Amor foi contemplada na última sexta-feira, (5), com um novo equipamento de raio-X destinado à UTI Neonatal. O equipamento irá oferecer maior praticidade na realização de exames e atender a demanda de pacientes de forma mais rápida e eficaz.

Para o neonatologista Eric Calasans, a chegada do aparelho irá melhorar a qualidade das radiografias. “O nosso equipamento anterior já estava apresentando falhas e agora, com o novo, teremos uma maior qualidade ao realizar os exames de raio-X e assim poderemos dar mais segurança no nosso trabalho”, disse.

Com a alta demanda de pacientes, a maternidade está ampliando suas instalações, visando melhorar a qualidade dos serviços oferecidos. De janeiro até o início do mês de julho, a unidade realizou 1.200 partos, dos casos mais simples até os de alta complexidade, atendendo 100% das demandas do município. 

“Estamos trabalhando para a ampliação de leitos, e contaremos com outros 7. Ainda haverá a ampliação da UTI Neonatal e a última etapa do projeto voltada para a assistência de pré-parto, parto e puerpério, além do alojamento conjunto, envolvendo toda a humanização que nós prezamos e em decorrência disso, daremos uma assistência maior à população”, disse o diretor, Deoclécio Marques de Lucena Filho.


Deixe um Comentário