Cultura

Marighella, filme de Wagner Moura sobre guerrilheiro, terá lançamento gigante no Brasil

O FILME COMEÇOU A SER DESENVOLVIDO AINDA NO GOVERNO DE DILMA, PASSOU PELO TEMER E SERÁ LANÇADO AGORA. FOTO: DIVULGAÇÃO

Dirigido por Wagner Moura e protagonizado por Seu Jorge, Marighella, com estreia prevista para 14 de maio, terá  lançamento gigante. Segundo publicação do Filme B, perfil no Twitter, o longa será distribuído pela Paris Filmes em mais de 300 salas de cinema em território nacional.

De acordo com a publicação, Márcio Fraccaroli, diretor da Paris Filmes, acredita que a bilheteria de Marighella irá superar a de Bacurau (750 mil espectadores): “O filme tem público que quer vê-lo. A esquerda está presente. Estamos mapeando. Vai entrar em todo o território nacional.”

Andrea Barata Ribeiro, produtora de Marighella, também deu declaração sobre a produção, lembrando que o filme vai “além do território nacional”: “É importante lembrar que um longa leva anos para ser feito. O filme começou a ser desenvolvido ainda no governo de Dilma, passou pelo Temer e será lançado agora.”

Inicialmente, Marighella seria lançado em 20 de novembro de 2019. No entanto, dois meses antes da estreia, em setembro, a produtora cancelou e alegou que “não conseguiram cumprir a tempo trâmites exigidos pela Ancine”.

Revista Rolling Stone



Comente aqui