Cidades

Marcelo Queiroz recebe título de cidadão honorário de Parnamirim, na Grande Natal, pelos serviços prestados ao desenvolvimento da cidade

PRESIDENTE DO SISTEMA FECOMÉRCIO RN, MARCELO QUEIROZ E O PROPOSITOR DO TÍTULO, ABIDENE SALUSTIANO

Por proposição do vereador Abidene Salustiano, o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, recebeu, na noite dessa quarta-feira, 4, o título de Cidadão Honorário de Parnamirim (cidade da região da Grande Natal), maior honraria do município. No total foram homenageadas 40 personalidades de destaque na sociedade e que prestaram relevantes serviços ao município, contribuindo para o crescimento da cidade.

Queiroz se mostrou bastante emocionado e agradecido com a honraria. “Na condição de presidente do Sistema Fecomércio RN tenho tido a felicidade de poder contribuir com o estímulo ao desenvolvimento social e econômico da cidade o que, no entendimento dos vereadores, me credenciou ao título. Tenho um grande apreço por Parnamirim e seu povo, inclusive, já tive negócios na cidade. Tenho procurado manter uma relação de parceria com a cidade. Sou muito grato ao povo parnamirinense pelo reconhecimento personificado neste honroso título”, disse ele.

Nos últimos anos o Sistema Fecomércio RN trouxe a Parnamirim as unidades móveis Sesc Saúde Mulher, Senac Moda e Beleza e Senac Turismo e Hotelaria, que ofereceram ações de saúde, capacitação e qualificação profissionais beneficiando um total de mais de 1,5 mil cidadãos e cidadãs.

Além disso, por meio do Departamento de Estatísticas da Fecomércio, foi realizada a pesquisa sobre o perfil do público no Carnaval 2019 da cidade, que levantou dados balizadores para a tomada de decisões do poder público em relação ao evento, que é grande gerador de ocupação e renda para os parnamirinenses.

Ainda em 2019, foi firmada a parceria com o DEL (Desenvolvimento Econômico Local), programa realizado pelo Senac, em parceria com consultores alemães, que visa profissionalizar e otimizar ações, projetos e recursos nos principais destinos turísticos potiguares.

Falando em nome dos homenageados da noite, o presidente da Academia Norte-riograndense de Letras, Diógenes da Cunha Lima, citou em seu discurso, de forma especial, o presidente Marcelo Queiroz, destacando os serviços prestados pelo dirigente à entidade estando à frente do Sistema, e disse que “Receber a cidadania de uma cidade nunca é de graça. É o pagamento por um serviço prestado ao longo do tempo. E também um compromisso para que continuemos contribuindo com a cidade. Estou feliz e agradecido. E a partir de agora faço parte de um grupo selecionado por estes vereadores de Parnamirim”, finalizou.

A vereadora Kátia Pires, representando toda a Câmara, disse que “esta homenagem não é nada mais do que o reconhecimento pelo trabalho que todas estas pessoas prestaram à Parnamirim. Vocês fizeram muito por esta cidade, e hoje foram reconhecidos pelo legislativo municipal, que representa o nosso povo. Vocês estão sendo reconhecidos pela contribuição para o crescimento e desenvolvimento do município. Parabéns aos novos filhos de Parnamirim”, finalizou a vereadora. A solenidade contou com a presença dos membros da diretoria da Fecomércio, José de Oliveira Cabral Filho e Daltro Paiva; do diretor Executivo da Federação, Jaime Mariz; do diretor Regional do Sesc, Fernando Virgilio; e da diretora Administrativo-financeira do Senac, Rafaela Sampaio; além de autoridades políticas, empresariais, judiciárias e amigos e familiares dos homenageados.


Comente aqui