CARNAVAL 2020

Maple Bear Natal apoia bloco de carnaval que valoriza manifestações da cultura popular

A ESCOLA FOI UMA DAS APOIADORAS DO BLOCO CARNAVALESCO “SE PARAR EU CAIO”, QUE SAIU NA ÚLTIMA TERÇA. FOTO: DIVULGAÇÃO

Nos últimos anos, o carnaval voltou a tomar conta das ruas de Natal com foliões fantasiados, shows de artistas locais e nacionais e diversos blocos. Apoiar essa manifestação significa manter viva uma tradição que valoriza a música, a dança e, sobretudo, a cultura e os costumes do povo brasileiro. É dentro desse contexto que a Maple Bear Natal apoia o Carnaval Multicultural de Natal, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura Djalma Maranhão.

A escola foi uma das apoiadoras do bloco carnavalesco “Se Parar eu Caio”, que saiu na última terça (19) em cortejo pelas ruas do bairro de Petrópolis. Sete grupos culturais participaram do desfile, que teve como destino o Clube de Radioamadores. Integraram o elenco os grupos de Boi de Reis Bom Pastoril, Pastoril do Bom Pastor, Boi de Reis do Mestre Manoel Marinheiro, Araruna, Cia Circo Ladrões do Sorriso, Cia All Hanna Dança do ventre e Trupe de Pernas pro Ar.

“Nosso apoio ao bloco se deu, principalmente, pela presença de grupos da cultura popular, como o Boi de Reis e a Araruna. São manifestações que os nossos estudantes veem nas salas de aula e que são importantes para manter viva a tradição do nosso povo. Apoiar um carnaval que valoriza a cultura converge para nossa posição enquanto instituição de educação”, disse Eduardo Bezerra, sócio-diretor da Maple Bear Natal.



Deixe um Comentário