Cidades

Pró-impeachment: Manifestantes protestam contra Bolsonaro em Natal

ATÉ O MOMENTO, NÃO HÁ A CONFIRMAÇÃO SOBRE O PERCURSO DA CARREATA PELAS RUAS DE NATAL. FOTO: ILUSTRAÇÃO/G1RN

Em meio a série de protestos organizados para este sábado pelo país, Natal também terá uma manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro. Neste sábado (23), às 14h30, em frente ao Midway Mall, está prevista a concentração de uma carreata para cobrar o impeachment do presidente da República. Além de Natal, várias cidades do Brasil também terão o protesto. As informações são da Tribuna do Norte.

Entre os motivos para a manifestação está, principalmente, a condução do Governo Federal no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

Até o momento, não há a confirmação sobre o percurso da carreata pelas ruas de Natal.

Popularidade

Influenciada pela situação da pandemia da covid-19 no País, marcada pela crise no fornecimento de oxigênio na rede de saúde de Manaus (AM), a popularidade do presidente já se mostra abalada. Pesquisa Datafolha divulgada ontem indicou aumento do número de insatisfeitos com Bolsonaro: 40% da população avalia sua atuação como ruim ou péssima, comparado com 32% que assim o consideravam na edição anterior da sondagem, no começo de dezembro.

O número de participantes que avaliam o governo como ótimo ou bom teve leve queda também passando para 31% ante 37% em dezembro. A taxa de avaliação regular ficou em 26%, comparada com 29% anteriormente.

No entanto, mesmo com o desgaste da imagem do governo Bolsonaro, a taxa de brasileiros contrários ao impeachment cresceu, indo de 50% em dezembro para 53% agora. Os que defendem a abertura de um processo contra o presidente por crime de responsabilidade são 42%, enquanto no mês passado, eram 46%. Outros 4% não responderam.


Comente aqui