Cidades

Manifestantes irão protestar contra espancamento e morte de João Alberto no Carrefour Natal

FOTO: DIVULGAÇÃO

Manifestantes se reunirão a partir das 16h deste sábado, no estacionamento do Carrefour da zona Sul de Natal, para protestar contra o assassinato brutal de João Alberto Silveira Freitas por dois seguranças de um Carrefour em Porto Alegre – #VidasNegrasImportam: Justiça por João Alberto – Natal-RN.

Entenda

Depois de um suposto desentendimento dentro da loja, João Alberto foi espancado até a morte por dois seguranças no estacionamento do supermercado. A esposa da vítima presenciou tudo, mas foi impedida de socorrê-lo, segundo testemunhas. Um dos agressores é policial militar. No fim desta manhã, o governador do Rio Grande do Sul se pronunciou e disse que o caso será rigorosamente apurado. O crime ocorreu na véspera do Dia da Consciência Negra e causou revolta em todo o país.

O que diz o Carrefour

“O Carrefour informa que adotará as medidas cabíveis para responsabilizar os envolvidos neste ato criminoso. Também romperá o contrato com a empresa que responde pelos seguranças que cometeram a agressão. O funcionário que estava no comando da loja no momento do incidente será desligado. Em respeito à vítima, a loja será fechada. Entraremos em contato com a família do senhor João Alberto para dar o suporte necessário.


1 Comentário

  • Lamentável esses protestos, pois assumiram atos de cunho ideológicos, associados a TERRORISMO, conforme se viu em São Paulo. Quem foi barbaramente espancado e assassinado foi um cidadão, um homem, um filho de DEUS. Mas esses safados insistem em pregar a divisão entre o povo.

Comente aqui