Brasil

Mais 80 delegados da Receita Federal entregarão os cargos; Número ultrapassa os 1.300

FOTO: DIVULGAÇÃO

As reações à decisão do governo de só autorizar no ano passado aumento para as carreiras ligadas à área policial continuam. Dando continuidade ao seu movimento, mais 80 delegados da Receita Federal do estado de São Paulo entregarão os cargos nesta quarta-feira (12), de acordo com informação do presidente do Sindifisco estadual, Paulo Oshiro. Já são mais de 1.300 cargos de chefia entregues desde o início da paralisação, iniciada em dezembro.

Paulo Oshiro afirma que esse número pode aumentar até o final do dia, depois de uma nova reunião entre os delegados de outras regiões prevista para hoje. “Temos um compromisso que nenhum outro auditor fiscal assumirá qualquer cargo, que tenha ficado disponível, em decorrência da nossa mobilização”, diz o diretor.

Apesar de os delegados deixarem os postos, existe outro “cabo de guerra” por trás das exonerações, já que o governo resiste em publicá-las no Diário Oficial. Oshiro esclarece que caso as publicações pendentes não sejam resolvidas, a Justiça será acionada.

Congresso em Foco


Comente aqui