Política

“Lula livre”: com boneco gigante de Lula, militância do PT percorre municípios do RN e defende liberdade para o ex-presidente

BONECO GIGANTE DE LULA É UTILIZADO PELO PT NAS CARAVANAS “LULA LIVRE”
FUNDADOR DO PT, O ENGENHEIRO HUGO MANSO DIZ QUE AS CARAVANAS VÃO TER AGENDAS INTENSIFICADAS EM JULHO

Com o habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pautado para julgamento na próxima terça-feira, dia 25, lideranças e militantes do Partido dos Trabalhadores no Rio Grande do Norte estão realizando caravanas por diversos municípios do estado com um boneco gigante do ex-presidente Lula. A iniciativa, encampada pelo “Comitê Lula Livre”, teve início no último dia 14 de junho, durante as manifestações da greve geral realizadas por sindicalistas e partidos de esquerda. Nesse domingo 23, o boneco gigante do ex-presidente vai percorrer a feira livre de Nova Natal. Também já estão programadas caravanas para o município de Bento Fernandes (dia 29) e passeio pela praia da Redinha, no dia 30.

Um dos fundadores do PT no estado e militante histórico do partido, o engenheiro Hugo Manso revela que para o próximo mês de julho novas caravanas vão ser realizadas. “Tendo participado de inúmeras ‘Caravanas da Cidadania’ com o próprio Lula, vivo essa experiência de levar o boneco gigante até eventos políticos e sociais com muito prazer emoção”, enfatiza o líder petista, ao revelar que no último dia 19 o boneco do ex-presidente foi recebido pela população do município de Montanhas, por ocasião dos festejos juninos daquela cidade.

Manso enfatiza que o boneco gigante foi confeccionado pelo artista plastico João Antônio, de Currais Novos, com recursos arrecadados através de festivais culturais, rifas de obras de arte e de um bazar permanente onde a “caneca do Lula Livre é a principal atração”.

Para Hugo Manso, o boneco do ex-presidente veio reforçar o trabalho do Comitê, que é coordenado por Roberto Monte.

De acordo com informações já divulgadas pela imprensa nacional, o estoque de processos pendentes de julgamento na 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal pode adiar a análise do habeas corpus do ex-presidente para agosto. 

Embora o habeas corpus de Lula esteja pautado para julgamento na próxima terça após devolução de vista do ministro Gilmar Mendes, a presidente da 2ª Turma, Cármen Lúcia, pode alterar o cronograma de última hora. 



Deixe um Comentário