Política

“Lula faz parte do passado do país”, diz Moro

MORO DIZ QUE NÃO GOSTA DE FALAR SOBRE LULA. FOTO: REPRODUÇÃO

Em entrevista à rádio Caruaru, o ministro Sérgio Moro comentou que não gosta de falar sobre o ex-presidente Lula e que o petista “faz parte do passado do país”.

“O ex-presidente Lula, eu nem gosto muito de falar dele. Sinceramente, ele faz parte do meu passado e do passado do país.”

Moro falou ainda sobre a prisão em segunda instância, que pode mandar aquele passado de volta para a cadeia:

“É uma questão simples, mas as coisas devem acontecer. Se alguém foi absolvido de um crime, a pessoa fica tranquila. Mas se a pessoa foi condenada, ela precisa sofrer as consequências, senão o sistema não funciona.”

Na semana passada, Lula foi entrevistado pela repórter  El PaísNaiara Galarraga Gortázar que o questionou sobre sua popularidade. “Sergio Moro é o líder político mais popular do país e o senhor está entre os mais odiados…”.

Revoltado, o petista respondeu que “Moro não é político e que é o Juiz mais mentiroso do país”. “Primeiro, Moro não é o político mais popular do país, ele é o juiz mais mentiroso do país. O Dallagnol é o procurador mais mentiroso do país. Moro construiu a sua imagem em um pacto feito com a imprensa brasileira, que criou esse Deus de barro. A minha obrigação moral e ética é provar que essa gente que poderia contribuir para combater a corrupção essa gente quase que faz um quadrilha, de uma parte do Judiciário, e uma parte do Ministério Público. Utilizando a Lava Jato com objetivos eminentemente políticos.”

Com informações: O antagonista



Deixe um Comentário