Cultura

Luan Estilizado e Samyra Show comandam Luau Oktober sábado (23), no Espaço Aquático do Pirâmide

FOTO: DIVULGAÇÃO

Um encontro para curtir a lua e celebrar a vida com muita música. Esse é o espírito da festa Luau Oktober, realizada neste sábado, 23 de outubro, a partir das 18h, nas piscinas do Hotel Pirâmide. Tendo o mar da Costeira de cenário, a festa será embalada por um time de peso: Luan Estilizado, Samyra Show, nome do momento quando o assunto é forró tradicional, além do grupo pernambucano Sambar & Love, a forrozeira veterana Socorro Lima (ex-Cavalo de Pau) e o cantor de música sertaneja Valber Fernandes. As senhas já estão à venda com desconto na Bransk do Midway Mall e site Outgo. Informações e vendas pelo Whatsapp (84)99418-9794. Instagram @luauoktober. Realização: Mon Jardin.Eventos https://outgo.com.br/luau-oktober https://outgo.com.br/luau-oktober

Nascida em Juazeiro do Norte, no Ceará, Samyra Oliveira tem mais de 20 anos de carreira e se lançou como artista solo apadrinhada por Wesley Safadão. Aos 16 anos já viajava pelo Nordeste em grupos de forró. Primeiro com a banda Esquema, na qual passou seis anos. Em 2004, integrou as vocais da banda Forró Real, galgando sucessos com as músicas “Pega Fogo Cabaré”, “Dominada” e “Por Um Fio”.

Em 2006, passou a integrar a banda Forró dos Play’s, sucesso com canções como “Chiclete”, “Encosta Neu”, “Erro Bom” e “Primeira Vez”. Na sequência, liderou o projeto “Samyra Show e Forró 100%”, em parceria com a banda 100% de atitude. Em 2014, lançou o DVD “Sunrise Samyra Show”, gravado ao vivo na Festa do Vaqueiro em Porto da Folha (SE). Em 2016, o sucesso em sua interpretação “O Mundo Girou” foi gravado pelo cantor Israel Novaes.

No mesmo ano, lançou a música “Coração Apertado”, cujo clipe teve direção de Rafael Almeida e foi protagonizado pelos atores Dado Dolabella e Flávia Viana. No mesmo ano gravou um DVD acústico e todo autoral ao vivo em Fortaleza (CE), com participações especiais de Xand, da banda Aviões do Forró, Wesley Safadão e Solange Almeida.  A artista superou um câncer e enfrentou uma cirurgia bariátrica em 2011.

Luan Estilizado também iniciou bem jovem a carreira de sanfoneiro. Filho do forrozeiro Amazan, o sanfoneiro e cantor Luan lançou o primeiro disco aos 10 anos — o “Luan o vaqueiro mirim”, com 12 anos gravou “Luan dos teclados” que obteve grande repercussão na região Nordeste e em São Paulo. Aos 18 anos, em 2010, com cinco discos solos na bagagem, o músico lança o projeto “Luan e Forró Estilizado”. Suas músicas ganharam as paradas nas plataformas de streaming como “Um ponto final”, “Eu tô nem aí” e “Pindaíba”.

Socorro Lima também é um nome experiente na cena forrozeira, com passagens na banda Catuaba com Amendoim e Cavalo de Pau, solidificado em mais de 15 anos de dedicação ao movimento forrozeiro, atualmente segue carreira solo focada no movimento “Forró das Antigas”.

Samba e sertanejo também estão na seleção musical do Luau Oktober. De Recife-PE chega o grupo Sambar & Love, misturando sambas e pagodes de várias épocas. O Valter Fernandes manda um repertório de hits do universo sertanejo.


Comente aqui