Esporte

Livro “Nem só de gol vive o futebol” reúne particularidades sobre países participantes da Copa do Mundo

DOUTOR EM CIÊNCIAS DO MAR PELA UNIVERSIDAD DE BARCELONA, NA ESPANHA, EUGÊNIO CUNHA É GEÓLOGO, PROFESSOR APOSENTADO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE (UFRN

Em épocas de Copa do Mundo, quem já não se perguntou sobre as particularidades de um determinado país participante do campeonato mundial? Sua população e seus costumes, entre outras coisas? Tomado por esses questionamentos, o amante do futebol, Eugênio Cunha, lança na próxima quarta-feira (30) o livro “Nem só de gol vive o futebol”, em que reúne informações quanto à história, geografia, cultura e curiosidades dos países participantes da Copa da Rússia. O lançamento acontecerá às 18h, no Temis Club Balcão Bar, na sede do América Futebol Clube.

O autor explica que a publicação é fruto da falta de informações que sempre despertaram o seu interesse ao acompanhar o evento esportivo ao longo dos anos. “Daí a ideia de escrever este livro, que não tem pretensão nenhuma de ser uma obra literária e sim uma coletânea de informações gerais dos países participantes da Copa 2018, na Rússia, bem como das onze cidades que sediarão as partidas desse evento que tanto atrai a atenção do mundo todo”, resume ele.

Doutor em Ciências do Mar pela Universidad de Barcelona, na Espanha, Eugênio Cunha é geólogo, professor aposentado da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), tendo sido também secretário municipal de meio ambiente, diretor geral do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA) e presidente da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (ABEMA).


Deixe um Comentário