Saúde

Liga Contra o Câncer firma parceria com gigante global no combate ao Covid-19

FOTO: ILUSTRAÇÃO

Sempre em busca do que há de melhor no diagnóstico, assistência, ensino e pesquisa, a Liga Contra o Câncer firmou importante parceria com a Elsevier, empresa global especializada em informações analíticas que contribui com instituições e profissionais para o progresso da assistência à saúde e da ciência, e uma das seis maiores empresas de publicação científica do mundo.

Através do convênio, a instituição passará a ter acesso total à plataforma ClinicalKey, um banco de dados projetado com conteúdo científico de ponta, que reúne vídeos, planos de cuidado, alertas clínicos e outras informações produzidas por profissionais especializados de todo o mundo com base nas mais recentes pesquisas e evidências, direcionados para as equipes médicas e de enfermagem publicados pela Elsevier.

A parceria ganha ainda mais relevância diante do momento de crise mundial fruto da pandemia de Covid-19, uma vez que os profissionais da instituição poderão se adaptar rapidamente às práticas mais recentes e permanecer na vanguarda para obter os melhores resultados possíveis.

“Com a parceria a Liga passa a ter acesso à maior biblioteca médica digital da Elservier, permitindo a atualização constante do nosso corpo clínico, da equipe multidisciplinar e de residentes. Servirá também de base para o desenvolvimento de novos projetos de pesquisa e será uma fonte sólida de informações científicas, ajudando nas decisões necessárias na nossa prática assistencial”, afirma Edilmar de Moura Santos, Coordenador de Ensino e Pesquisa da Liga.

A ferramenta usa como base os padrões mais recentes de atendimento, onde os dados sustentados por evidências determinam o diagnóstico, colaboram com a realização de planos de tratamento e apoiam os profissionais de saúde a tomar as melhores decisões possíveis, ajudando na prestação de um melhor atendimento com o fornecimento de respostas rápidas e críveis.


Comente aqui