Mundo

Líder do Estado Islâmico Abu Bakr al-Baghdadi virou ‘comida de peixe’, revela Pentágono

OS RESTOS DE BAGHDADI “FORAM TRATADOS DE FORMA APROPRIADA”, SE LIMITOU A DIZER OFICIALMENTE O GENERAL MARK MILLEY. FOTO: DIVULGAÇÃO

O corpo do líder do grupo terrorista Estado Islâmico (EI), Abu Bakr al-Baghdadi, foi jogado no mar por militares americanos no fim de semana, informaram fontes do Pentágono nesta segunda-feira.

Não foram fornecidos detalhes sobre onde e quando o corpo foi lançado ao mar, mas foi feita uma comparação com o destino dado ao corpo do então líder da rede Al-Qaeda, Osama bin Laden, após ele ter sido morto em 2011 durante uma operação das forças especiais americanas.

Os restos de Baghdadi “foram tratados de forma apropriada”, se limitou a dizer oficialmente o general Mark Milley, chefe do estado-maior conjunto.

Os Estados Unidos levaram anos procurando pelo líder do EI, que semeou o terror em um imenso território entre o Iraque e a Síria. Seu fim foi selado no fim de semana quando militares americanos obtiveram informações sobre sua presença em uma casa na região de Idlib, no noroeste da Síria, “onde vivia de forma permanente”, acrescentou o general.

Terra


Deixe um Comentário