Cultura

LASCOU: Super-Homem agora vai ser bissexual nos quadrinhos

FOTO: REPRODUÇÃO

O quadrinista da DC Comics, Tom Taylor, anunciou por meio de entrevista para o site da IGN, que o personagem de Superman, Jon Kent, será bissexual na nova edição dos quadrinhos, Superman: Filho de Kal-El #5.

Tom Taylor, que tem em seu currículo outras HQs como Asa Noturna, DCeased, Esquadrão Suicida revelou a novidade também em seu Twitter. A arte foi criada por John Timms. “Nosso Superman está se assumindo. Feliz Dia de Sair do Armário”, disse ele na rede social.

Nesta nova edição, enquanto Clark Kent continua a luta para libertar Warworld, tanto na linha de frente quanto com uma nova equipe de agentes secretos, Jonathan Kent herda oficialmente o manto do pai e luta com a maior responsabilidade de sua vida aos 17 anos de idade.

Durante a história, Jon começa um relacionamento com o amigo, Jay Nakamura, um hacktivista que idolatra a mãe de Jon, Lois Lane.

“Ao longo dos anos nesta indústria, provavelmente não irá surpreendê-lo saber que rejeitei personagens e histórias queer. Eu senti como se estivesse decepcionando as pessoas que eu amava cada vez que isso acontecia. Mas estamos em um lugar muito diferente e muito mais bem-vindo hoje do que éramos há dez, ou mesmo cinco anos. Quando me perguntaram se eu queria escrever um novo Superman com um novo # 1 para o Universo DC, sabia que se substituísse Clark com outro salvador branco cis poderia ser uma oportunidade real perdida. Eu sempre disse que todos precisam de heróis e todos merecem se ver em seus heróis. Hoje, Superman, o super-herói mais forte do planeta, está se assumindo”, explicou Tom ao IGN.

IGN



Comente aqui