Brasil

Lanchonete é acusada de Transfobia após piada com lanche que leva o nome de Pabllo Vittar

FOTO: REPRODUÇÃO

Em Rio Branco, capital do Estado do Acre, uma lanchonete repercutiu após anunciar o seu ‘X-Pabllo Vittar‘. O prato contido no cardápio fazia uma piada um tanto de mau gosto com a drag queen: “dois ovos e uma salsicha”. Nas redes sociais, o público acusou a lanchonete de transfobia, além de divulgar uma piada pejorativa. O presidente do Fórum de ONGs LGBT, Germano Marino, foi quem alertou o dono do estabelecimento.

De acordo com o G1, o dono do restaurante, Juari Filho, não tinha a intenção de ofender com o cardápio. Ainda assim, a publicação foi retirada do ar. “Fiz uma nota de esclarecimento, pedindo desculpa a explicando a situação. Jamais queria ofender, jamais. Sou até fã de Pabllo Vittar”, explicou.

O Facebook do restaurante também se posicionou sobre o ocorrido na rede social na quinta, 28, quando tudo aconteceu. “Entendo que há situações que afetam alguns grupos que são historicamente alvos de violência”, consta a nota. “Não posso utilizar sofrimentos pessoais como propaganda e que jamais tive intenção de ser rude ou cruel”. Pabllo Vittar, por sua vez, não se pronunciou sobre o episódio.



Comente aqui