Política

Karla Veruska diz que, eleita deputada federal, fortalecer o turismo do RN será uma de suas metas em Brasília

PRÉ-CANDIDATA A DEPUTADA FEDERAL, KARLA VERUSKA DIZ QUE O TURISMO MUDOU A FEIÇÃO DA ECONOMIA DE SANTA CRUZ

Presidente Estadual do Avante no Rio Grande do Norte e pré-candidata a deputada federal, a odontóloga Karla Veruska, disse hoje, ao BLOG DO FM, que o turismo será uma de suas principais plataformas de trabalho na Câmara Federal. Segundo a pré-candidata, em um estado como o Rio Grande do Norte, cuja vocação econômica natural é o turismo, é importante que no Congresso Nacional tenha vozes empenhadas em garantir o fortalecimento e desenvolvimento do setor, que é responsável pela  geração de renda e de inúmeros empregos em todo o estado.

Karla Veruska, que na semana passada participou ao lado de outras lideranças politicas da procissão de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz, destacou que aquele município localizado na região do Trairi é a prova incontestável de que o turismo é capaz de mudar a feição da economia de uma cidade.

A pré-candidata destaca ainda que, além do turismo religioso vivenciado em Santa Cruz, o Rio Grande do Norte possui várias outras potencialidades que precisam ser  fortalecidas e estimuladas. “Temos uma indústria sem chaminés, que precisa de incentivos”, destaca.

Karla Veruska ressalta ainda que os cinco polos do Rio Grande do Norte –Polo Costa Branca, Polo Seridó, Polo Serrano, Polo Costa das Dunas e Polo Agreste/Trairí – reúnem diversos atrativos, que precisam ser explorados.

“Temos cinco polos turísticos, cada um com seu potencial, que pode ser explorado, transformando isso em emprego para a população e renda para o estado. Em Santa Cruz, por exemplo, o turismo religioso tem gerando um resultado positivo para a economia local, ocupando nesse período toda a oferta de leitos de hotéis e pousadas, fomentando o comércio e todo o setor de serviços”, finaliza.



Deixe um Comentário