Jurídico

Nesta segunda-feira, Justiça na Praça especial marca aniversário do TJ-RN no dia 4 de julho

EDIÇÃO ESPECIAL DO JUSTIÇA NA PRAÇA TEM A COORDENAÇÃO DA DESEMBARGADORA ZENEIDE BEZERRA

EDIÇÃO ESPECIAL DO JUSTIÇA NA PRAÇA TEM A COORDENAÇÃO DA DESEMBARGADORA ZENEIDE BEZERRA

O Tribunal de Justiça do RN celebra amanhã (4) os seus 124 anos de criação. Às 8h30, na Praça André de Albuquerque, Cidade Alta, lateral da sede do TJ-RN, acontece a abertura oficial da edição especial do programa Justiça na Praça, que tem seu ponto alto às 9h com a celebração de casamento civil comunitário com participação de 201 casais inscritos. Às 11h, será realizada missa solene no auditório do Tribunal.

A edição especial do Justiça na Praça tem a coordenação da desembargadora Zeneide Bezerra, que dirige o Núcleo de Ações e Programas Socioambientais (Naps). A cerimônia será celebrada pela juíza Fátima Soares. Segundo os organizadores, mais 100 casamentos serão oficializados nos Ofícios de Notas parceiros do programa.

Balanço

O Núcleo de Projetos Socioambientais do TJ-RN já promoveu em 2016, um total de 1.619 casamentos em 11 cidades do Rio Grande do Norte. A meta do Tribunal é que, até dezembro, sejam realizadas 2.200 uniões em celebrações comunitárias.

Os casamentos foram realizados nas seguintes cidades: São José do Mipibu, Parelhas, Monte Alegre, Parnamirim, Macaíba, Natal, Extremoz, Goianinha, Ceará-Mirim, Mossoró e Serra de São Bento.

Além das celebrações, também foram realizadas palestras sobre direito familiar, sexualidade, violência doméstica e Seguro DPVAT. Os eventos nessas cidades contaram com o público de quase 26 mil pessoas.

Com informações do TJ-RN / JURISNEWS


Comente aqui