Jurídico

Juiz Federal Marco Bruno Miranda é designado para o Centro de Inteligência do Poder Judiciário

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Juiz Federal Marco Bruno Miranda Clementino, titular da 6ª Vara do Rio Grande do Norte, foi designado para integrar o Centro de Inteligência do Poder Judiciário. Ele integrará o grupo operacional do Centro. O outro grupo, denominado de decisório, é integrado por desembargadores e ministros, inclusive o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, e a presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministra Maria Maria Cristina Irigoyen Peduzzi.

O projeto do Centro de Inteligência começou na Justiça Federal no Rio Grande do Norte e tem como grande objetivo promover a prevenção de litígios, agilizando as demandas repetitivas e gerenciando precedentes. Além disso, o colegiado também trabalha com o tratamento dos conflitos, sempre mediante incentivo ao diálogo.

Na JFRN, onde todo modelo começou, o grupo conta com a participação de quatro magistrados e três servidores. O trabalho busca criar meios administrativos para prevenir demandas repetitivas e agilizar a sua tramitação processual, através do debate entre os seus componentes e os demais atores do sistema de justiça.


Comente aqui