Cidades

José Odécio: “Muitos falam que o turismo é a principal atividade econômica do RN, mas pouco se faz por ela”

FOTO: DIVULGAÇÃO

Debater o futuro do turismo, um dos principais potenciais econômicos do Rio Grande do Norte, diante dos impactos causados pela pandemia do novo Coronavírus. Esse foi o principal objetivo da audiência pública “Planejando o Turismo do RN”, que foi promovida, de forma remota, na manhã desta segunda-feira (14), pela Assembleia Legislativa, através do mandato do deputado Coronel Azevedo (PSC).

Em seu pronunciamento, o advogado e presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN), José Odécio Jr., criticou a falta de suporte por parte do Poder Público. “Muitos falam que o turismo é a principal atividade econômica do Estado, mas pouco se faz por ela. É uma dinâmica que precisa muito do apoio do Poder Público, no sentido de diminuir a carga tributária e regulamentar melhor as questões trabalhistas”, cobrou.

Segundo José Odécio, a ABIH é uma entidade que investe no desenvolvimento do turismo, preocupando-se principalmente com a especialização de mão de obra. “Nós enxergamos o setor de uma maneira muito profunda, inserindo a população local, gerando empregos e investindo na capacitação dos funcionários. Mas é um desafio enorme ser empresário no Brasil e maior ainda no Rio Grande do Norte, que é um Estado pobre, cuja economia depende do turismo, mas não se vê isso nas ações dos governantes”, disse.


Comente aqui