Brasil

José de Abreu será candidato a deputado pelo PT e apoia Freixo no RJ

FOTO: DIVULGAÇÃO

O ator José de Abreu, de 75 anos, decidiu que vai lançar candidatura a deputado federal pelo PT, partido ao qual já é filiado, representando o Rio de Janeiro. O artista costuma usar as redes sociais para se posicionar politicamente e é um crítico ferrenho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Em entrevista à colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, Abreu revelou que tomou a decisão mesmo com a contrariedade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Ele acha que hoje, como ator da TV Globo, eu calço 47 [em influência e importância]. Se for deputado, vou calçar 33, pois serei do baixo clero do Congresso”, disse o artista. Já o ex-ministro José Dirceu, que, como Lula, é um dos fundadores do PT, teria apoiado a ideia, ainda segundo o próprio Abreu. “Ele [Dirceu] diz que, além de seguir calçando 47, vou somar os 33”.

Abreu está escalado para a próxima novela das nove da Globo, chamada Um Lugar ao Sol e que estreia em novembro, mas revelou que, após esse trabalho, irá abandonar a carreira de ator para se dedicar à política.

“Vou abrir mão da minha carreira, do que eu mais amo fazer ,que é representar, para ajudar o Lula a reconstruir o Brasil e o [Marcelo] Freixo a reconstruir o Rio de Janeiro”.

Metrópoles


Comente aqui