TV

Jornalistas da Globo “entram em crise” com possível diminuição de salário

Jornalistas da Globo podem ter redução de salário em novos contratos (Imagem: Reprodução / Twitter)

A diminuição de salários que atingiu alguns nomes importantes do entretenimento da Globo parece que chegou no departamento de Jornalismo. Repórteres e âncoras do canal carioca estão tensos com uma possível diminuição de salário.

De acordo com as informações do jornalista Ricardo Feltrin, do “UOL”, nomes consagrados que estão com contratos prestes a vencer estão sendo chamados pela direção para uma possível mudança no modelo do compromisso atual: diminuição do salário.

A ideia é acabar com o contrato de Pessoa Jurídica e substituir por contratação via CLT, mais conhecido como “carteira assinada”. Atualmente, os contratos como PJ representam a maioria entre os famosos da TV. A especulação da mudança envolve o Grupo Globo de olho em possíveis ações trabalhistas no futuro, reduzindo as chances disso acontecer.

A tensão entre os contratados do setor tem argumentos: com a mudança nos contratos, a emissora diminui as chances de ações trabalhistas e os salários. Ainda de acordo com a reportagem, a emissora sugere que, como CLT, a pessoa que ganhava R$ 65 mil como PJ aceite reduzir o salário para R$ 35 mil.

Ao jornalista, por meio da assessoria de imprensa, o canal informou que “é absolutamente falsa a informação de que a TV Globo esteja propondo a seus colaboradores a diminuição de remuneração“.

DR1


Deixe um Comentário