TV

Jornalista Georgia Nery volta a apresentar Jornal do Dia, na TV Ponta Negra, após saída de Margot Ferreira

APRESENTADORA AFIRMA QUE A SENSAÇÃO AINDA É DE ESTREIA, E VÊ A OPORTUNIDADE COMO UM DESAFIO. FOTO: REPRODUÇÃO/TV PONTA NEGRA

A jornalista Georgia Nery voltará a apresentar o Jornal do Dia, na TV Ponta Negra, a partir do próximo dia 22. O telejornal, que completou 20 anos em 2019, vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 13h30.

O JD já foi comandado por Georgia entre os anos de 2005 e 2014. Com a volta para as tardes, a jornalista deixa a apresentação do Jornal do Estado, noticiário da emissora que cobre os principais acontecimentos do RN, de segunda a sexta-feira às 19h20.

Apesar de ter passado oito anos a frente do jornal, a apresentadora afirma que a sensação ainda é de estreia, e vê a oportunidade como um desafio na missão de informar os telespectadores da TV Ponta Negra.

“Entendo assim por reconhecer que a comunicação exige transformações e os profissionais devem também se renovar com a dinâmica que estamos vivenciando. Agora, no tempo das informações instantâneas, os programas têm uma responsabilidade ainda maior de interagir com o telespectador e acrescentar conteúdo ao seu dia”, afirma Georgia Nery.

Jornal do Dia

O Jornal do Dia traz para o telespectador os acontecimentos mais relevantes da capital e do interior do Estado sobre educação, saúde, comportamento, turismo e cultura. Apresenta números da economia de forma clara e ainda leva ao público os lances do esporte potiguar.

Um dos carros-chefe do programa é a entrevista, que se tornou uma marca do jornal. Todos os dias o JD recebe um convidado para tratar de temas que interessam as famílias potiguares. Ao longo dos 20 anos de história, autoridades nacionais e regionais já passaram pela bancada do Jornal do Dia, como Dilma Rousseff, José Dirceu, Garibaldi Alves Filho, Robinson Faria, José Serra, Aécio Neves e Eduardo Campos.

O destaque do telejornal é a editoria de política, com a cobertura das sessões na Assembleia Legislativa, câmaras municipais e os bastidores do mundo político.

“O JD se tornou referência no estado, afinal nenhum produto em televisão dura 20 anos sem credibilidade, audiência e qualidade. A marca sempre foi a inovação, com matérias investigativas, trazendo para o telespectador assuntos importantes da política local com uma linguagem acessível”, destaca Rafael Cruz, gerente de programação da TV Ponta Negra.

OP9


Deixe um Comentário