Polêmica

Jornalista da Globo tenta se justificar ao dizer que nordestino acha que ‘lockdown’ é remédio

FOTO: REPRODUÇÃO

A apresentadora da TV Globo, Leilane Neubarth, tenta ’emendar’ em sua própria conta no Twitter, a postagem que fez onde cita que nordestinos estão confundindo o termo ‘lockdown’ (bloqueio total) com remédio. Pegou mal!

Após avisos, a jornalista carioca ‘esclarece’ que só citou o Nordeste porque foi a informação que teve. Ela pede menos ódio aos internautas, que não param de criticá-la.



60 Comentários

  • Leilane!!!! Juro que pensei que vc.tao velha fosse mais inteligente, no nordeste somos muito sábios ,felicidade e ser comedor de camarão, venha pro nordeste aí vc vai ver o que é cultura, não é preciso lamber.a bandeira dos U.S.A para saber inglês não, precisamos aprender primeiro nossas raízes nossos idioma para podermos aprendermos oque seu Santo Presidente quer, passe bem se puder. E não venha para Natal.

  • se a ideia é ofender, vamos lá. Sim, Leilane Neubarth, no Nordeste sabemos o que é ‘lockdown’, como sabemos o que é ‘chupa-charque nojenta’ e ‘sapatão do podre’. Aqui falamos várias línguas.

  • Eu comentei e apagaram o comentário.
    Foi algo +- assim:
    Não somos implicantes, mas, já estamos cansados de ver o Nordeste e nordestinos , serem usados, como todo tipo de piadas de mal gosto, costumam dizer, que baiano e preguiçoso e eu quero informar a todos vocês que pensam dessa forma, que nos estudamos , trabalhamos muito e tentamos viver da forma mais normal possível, como todas as pessoas, de qualquer outro local.
    Sugiro que você escolha outra região, para servir de referência da próxima vez.

  • Por isso que estamos vivendo este momento dificil , onde temos uma imprensa tendenciosa . num pais que só querem seguir modismos e não se importam com o semelhante não. Usam essas palavras de efeito tipo: lockdow …porque não falam a lingua do povo. Bloqueio total . Pois a única intenção e enganar e apavorar a classe mais desprotegida..esse tal de” fique em casa ” e uma beleza ora quem tem suas finanças garantidas o pior para milhões de brasileiros que já perderam seus empregos , não tem perspectivas de um novo trabalho e ainda muitos estão ate sem casas pra ficar. Acorda povo.

  • Essa senhora ou senhorita jornalista está no local errado. Pessoas incompetentes, e desconhecedoras de nossa realidade enquanto Brasil, não podem trabalhar como formadoras de opinião, ou vai dar nessa merda aí. Ela podia muito bem procurar uma trouxa de roupa pra lavar. Pode ser que isso ela saiba fazer.

  • Esse pessoal da Globo lixo, está recebendo seu salário integral, não sabe o que é uma geladeira vazia, é igual a funcionário público, pouco está se lixando, quer que o país se lasque, e nordestino só serve para fazer graça para eles.

  • Uma pessoa que trabalha numa #rededetvlixo, não merece nosso repúdio, merece nossa piedade, não tem cacife pra conseguir um emprego numa emissora de qualidade.
    Continue com sua ignorância, que nos continuamos não assistindo a #globolixo, vc também é um lixo, será que vc entende? Ou precisa de um desenho #Bolsonarotemrazao #Bolsonaro 22 #FechadosComBolsonaro #ForaMaia #leilanelixo

  • ESSA”JORNALISTA”TEM QUE NOS RESPEITAR,SOU NORDESTINO COM ORGULHO E EM NOSSO NORDESTE EXISTEM INÚMERAS PESSOAS COM MUITO MAIS CAPACIDADE QUE ESSA MEDÍOCRE JORNALISTA; NOS RESPEITE.

  • Essa marmota loira, é preconceituosa sim! Apesar não saber Os inglês, mas pelo contexto de uma reportagem da pra saber sim o que a palavra quer dizer! Agora, essa marmota loira vir quere tripudiar sobre nos nordestinos, nota zero! Só pra invejar essa marmota loira, os maiores ícones da cultura brasileira, são nordestinos. Eu vou citar só um, sem falar no demais. Luiz Gonzaga, sem contar com o bandido de Garanhuns com, a Globolixo tanto amou quando dava a chupeta! Me comprem um bode.

  • Se um dia essa jornalista preconceituosa, ignorante aparecer aqui na Paraíba eu me proponho a fazer a felicidade dela assim: Ela fica de 4 pés e o meu jumento “Perverso” monta nela. Ela vai adorar!

  • Repórter……. Você é burra ou idiota? O povo do nordeste tem cultura, educação e hospitalidade, quantos célebres escritores, poetas, artista, escultores vieram do nordeste, ou será que é só o nordestino que não sabe o significado desta palavra. Tenha mais dignidade e respeito pela região.

  • Infelizmente a @RedeGlobo dicermina o ódio contra Presidente com inverdades fakes. Porque ele não está dando um dinheirinho.
    Vcs jornalismo fazem um desserviço a sociedades .Vergonha nacional

    Os Politicos da esquerda desesperados pq estão sem roubar
    O ex presidiário Lula achaque ainda é presidente mais Sqn.
    Sou alagoana e merecemos ser respeitados.

  • Deveria ela sim ,denunciar governantes de décadas que mantém o povo sofrido do nordeste , nossos irmãos , em total ignorância e que a levou surpreendentemente a mostrar um panorama de como são vistos no resto da federação , atue onde se propôs como jornalista e expõe quem são os verdadeiros culpados por essa indiscriminação que não tem fim . Deveria ficar envergonhada , mostrou ser uma jornalista-zinha, igual a muitas que são mandadas a fazerem sob pena de serem demitida ,, desculpe se se for capaz .

Comente aqui