Política

“Muda Senado”: Janaína Paschoal articula com Styvenson e outros senadores o impeachment de Dias Toffoli

NA SEMANA PASSADA, O PRESIDENTE DO SENADO, DAVI ALCOLUMBRE, SE RECUSOU A RECEBER O GRUPO DE 12 SENADORES. FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK

A deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP) vai a Brasília ajudar na articulação política pelo impeachment do presidente do STF, Dias Toffoli, e outros ministros da suprema corte, informa a Coluna do Estadão. 

Ela esteve reunida na manhã desta terça-feira (13) com os senadores Styvenson Valentim, Álvaro Dias, Lasier Martins, Alessandro Vieira, Eduardo Girão, Plínio Valério e Selma Arruda. Num ato político, o grupo vai tentar entregar ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), o pedido de impedimento de Dias Toffoli, protocolado semana passada pela deputada. 

A justificativa de Janaína para pedir o impedimento de Toffoli é o fato de ele ter suspenso todos os processos judiciais envolvendo dados compartilhados pelo Coaf e a Receita Federal sem autorização prévia da Justiça. 

Na semana passada, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, se recusou a receber o grupo de 12 senadores que o pressionam para dar encaminhamento ao pedido.  

Por sua vez, o senador Jorge Kajuru (Patriota-GO), diz já ter 32 assinaturas para um novo pedido de impedimento de Gilmar Mendes.

Com informações de O Estadão


Deixe um Comentário