Famosos

James Michael Tyler, o Gunther de ‘Friends’, morre aos 59 anos

FOTO: DIVULGAÇÃO

James Michael Tyler, conhecido por interpretar o personagem Gunther na série “Friends”, morreu na manhã desse domingo (24), aos 59 anos, em decorrência de um um câncer de próstata.

Segundo o site TMZ, ele morreu “tranquilamente” em sua casa em Los Angeles.

“O mundo o conhecia como Gunther (o sétimo ‘Amigo’), da série de sucesso ‘Friends’, mas os entes queridos de Michael o conheciam como ator, músico, defensor da conscientização sobre o câncer e marido amoroso”, diz um comunicado divulgado por sua família neste domingo.

“Michael adorava música ao vivo, torcer por seu Clemson Tigers, e muitas vezes se encontrava em aventuras divertidas e não planejadas. Se você o conheceu uma vez, você fez um amigo para a vida toda”, acrescenta o texto.

Em junho o ator havia revelado que estava com a doença, já em estágio avançado.

O ator de 59 anos foi o responsável por interpretar o gerente do Central Perk e admirador de Rachel na famosa série ao longo de uma década.

James Michael Tyler falou sobre seu diagnóstico durante participação no “Today Show”, na NBC.

“Em setembro de 2018, fui diagnosticado com um câncer de próstata avançado, que se espalhou para meus ossos”, explicou.

Tyler afirmou que seu câncer sofreu “mutações” durante a pandemia de coronavírus, se espalhando por toda sua espinha. Com isso, o ator não pode mais andar.

“É um câncer em estágio IV, o câncer em estágio avançado. Então, eventualmente, você sabe, ele provavelmente vai me pegar”, afirmou o ator.

Ele relatou ainda que seus médicos descobriram a doença durante um exame de rotina e ele iniciou um tratamento com terapia hormonal.

G1


Comente aqui