Economia

Ivan Monteiro é aprovado por Conselho para presidir Petrobras

IVAN MONTEIRO FOI LEVADO PARA A EMPRESA PELO ENTÃO PRESIDENTE ALDEMIR BENDINE E MANTIDO NO CARGO POR PEDRO PARENTE, QUE PEDIU DEMISSÃO NESTA SEXTA-FEIRA (FOTO: FABIO MOTTA/AGENCIA ESTADO/AE)

O diretor financeiro da Petrobrás, Ivan Monteiro, foi indicado para assumir o comando da empresa depois de receber a garantia de que não haverá da parte do governo interferência na política de preço da petroleira. O conselho de administração da Petrobrás aceitou a indicação do governo e ele assumirá a vaga ocupada até hoje por Pedro Parente como interino.

Monteiro foi levado para a empresa pelo então presidente Aldemir Bendine e mantido no cargo por Pedro Parente, que pediu demissão nesta sexta-feira. Com ele no comando da empresa não haverá uma mudança de 360.º no trabalho que Parente vinha desenvolvendo. “O verdadeiro homem do controle das finanças da empresa é ele”, disse um empresário.

Mais cedo, Ivan disse a interlocutores que não aceitaria a missão se fosse convidado. Teria mudado de ideia depois de receber a garantir de que não haverá interferência na política de preços da empresa.

Estadão


Deixe um Comentário