Cidades

ITEP abre nesta quinta-feira agendamento online para vítimas de crimes sexuais

FOTO: ILUSTRAÇÃO

O Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep) inicia, a partir desta quinta-feira 1º, a oferta de mais um serviço online à população. É o agendamento, pela internet, de exames de conjunção carnal, como são chamados os exames feitos pela sexologia forense, necessários para a constituição de provas materiais contra autores de crimes sexuais.

É possível fazer o agendamento acessando o site ou a página do Itep na internet. Nele, na parte superior da tela, o usuário abre a aba “Serviços” e clica no botão “Agendamento: Crime Sexual”. Pronto, agora é só preencher os dados solicitados e marcar o dia para a realização do exame.

Segundo o perito Fernando Marinho, diretor do Instituto de Medicina Legal (IML) do Itep, estão sendo agendados dois atendimentos pela turno da manhã e dois à tarde. “Esta é a média de casos de estupro que atendemos diariamente. É claro que atenderemos todas as vítimas que vierem nos procurar sem o agendamento prévio, até como respeito à situação. Porém, com o agendamento esperamos prestar um serviço ainda mais humanizados, ajudando também na segurança das pessoas neste momento tão crítico de pandemia”, afirmou.

De início, ainda de acordo com o diretor, o agendamento pela internet está sendo destinado para vítimas que moram em Natal ou região Metropolitana. “Em breve estenderemos o serviço a todas as regiões do estado”, acrescentou o perito.

Com informações do Agora RN


Comente aqui