Brasil

Irmão do ministro da educação posta vídeo debochando de sotaque de Fátima Bezerra

ARTHUR WEINTRAUB, É PROFESSOR DE DIREITO DA UNIFESP . FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER

Enquanto o ministro da Educação, Abraham Weintraub, usa o Twitter para xingar internautas, seu irmão, Arthur Weintraub, direciona ataques contra opositores políticos. Na noite desta segunda-feira, 18, ele publicou um vídeo ironizando o sotaque da governadora Fátima Bezerra (PT), do Rio Grande do Norte, ao pronunciar a palavra golpe.

Vamos todos aprender como é a pronúncia correta. É gópi. Repita 13 mil vezes. Aprendeu? Mais uma vez. Num intindi”, publicou o irmão do ministro da Educação com um vídeo mostrando Fátima Bezerra na época em que era senadora.

Muitos usuários aderiram ao ataque de Arthur e passaram a se referir à governadora do RN através da expressão preconceituosa “gópi”. Outros usuários saíram em defesa de Fátima. “Continuo com meu sotaque, falando certo ou errado em alguns momentos. Mas agradeço por não ter nascido como vc, com falta de caráter”, disse Élyda Barros.

Claro, que teve quem aproveitasse a oportunidade para lembrar que Fátima é professora para “endossar” o deboche. Enquanto outros preferiram atacar o posicionamento político dos potiguares ao optarem por eleger Fátima para o governo do estado e até mesmo criticar seu “estilo”.

A viagem para a Europa também não foi esquecida:

O ex-BBB Ilmar Renato ainda aproveitou para criticar Abraham Weintraub. “Aproveita e ensina ao seu irmão também. Sotaque não é erro, já o seu irmão escreve errado em documentos oficiais. Seu pulha!!!”, publicou.

Outros comentários


1 Comentário

  • Não tem nada a ver com o sotaque e sim com a pronúncia errada da palavra golpe, que a Fátima insiste em pronunciar “gopi”. Sejam mais racionais! Tentar justificar um erro insuflando a ira é ignorância.

Deixe um Comentário