Geral

Internet já está presente em mais de 50% das casas brasileiras

MULHER UTILIZA SEU SMARTPHONE COM FONES DE OUVIDO (FOTO: GARO/PHANIE)

MULHER UTILIZA SEU SMARTPHONE COM FONES DE OUVIDO (FOTO: GARO/PHANIE)

Os dados foram mostrados na Pesquisa Nacional Por Amostra de Domicílios (Pnad), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os números referentes a 2014 indicam  pela primeira vez, que a internet chegou a mais da metade das casas brasileiras. O  aparelho preferido pelos brasileiros para acessar a internet é o Smartphone. 29,6 milhões das 36,8 milhões de casas conectadas dispõem de um telefone móvel para se conectar, o que representa 80,4% do total.

Até 2013, o posto de dispositivo queridinho dos brasileiros para acessar a rede era ocupado pelos computadores. Mas, em 2014, o jogo virou. Presentes em 76,6% das casas, esses aparelhos caíram para a segunda colocação.

O IBGE registrava até 2013 as conexões feitas com computador, mas a partir deste ano passou a contabilizar acessos com smartphones, tablets, TVs e outros dispositivos.A guinada do brasileiro rumo a aparelhos móveis fez a banda larga móvel dar um salto. De 2013 a 2014, foram de 19,3% para 62,8% das casas conectadas. A banda larga fixa, que é o motor das redes Wi-Fi, também avançou e chegou a 71,9% das casas online.

Fonte: G1 SP



Deixe um Comentário