Geral

Interiorização do turismo será tema da edição da FENECITI em João Câmara

Pureza foi uma das cidades convidadas para participar da FENECITI que acontecerá em João Câmara, nos dias 22 e 23/11. Um dos projetos que a Prefeitura municipal apresentará é o investimento que está realizando na promoção do turismo regional, buscando atrair turistas de Natal e da Região Metropolitana, além de  investidores com novos projetos para atender ao público-visitante, com pousada, restaurante e novas opções de lazer.

Quem já visitou a cidade de Pureza se encanta com o olheiro no centro da cidade, um ponto de parada obrigatório para quem gosta de apreciar as riquezas que a natureza oferece. O olheiro, que fica no balneário municipal, é na verdade, uma fonte, a nascente do rio Maxaranguape e um dos principais fornecedores de água potável para os municípios vizinhos.

Preocupados em preservar este patrimônio natural do Rio Grande do Norte foi com o envolvimento da comunidade que foi criado o projeto “Viver Pureza – Rota das águas” que tem por objetivo divulgar as belezas as águas cristalinas que surgem do solo, mas também divulgar a história da cidade, a cultura local e a trajetória do início do turismo no local. Ao lado do olheiro, por exemplo, tem um exemplar de uma árvore bem diferente e pouco conhecida, a “barriguda”, que carrega este nome pois armazena muita água em seu tronco, para poder sobreviver nos períodos de seca.

OLHEIRO NO CENTRO DA CIDADE DE PUREZA

Os visitantes da FENECITI poderão ainda conhecer o projeto “Rota das Águas” e, principalmente, contribuir para que os atrativos  da Região chamem a atenção dos turistas que visitam Natal e que gostariam de melhor conhecer as cidades do interior do Estado, com suas riquezas naturais, sua história e sua cultura.

A FENECITI tem entrada gratuita e terá mais de 80 estandes na praça da Igreja Matriz, em João Câmara. Nos dias 22 e 23/11 o acesso é gratuito, sempre das 17h às 22h.

A FENECITI é realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, FCDL/RN, CDL e Prefeitura Municipal de João Câmara e tem o patrocínio da Fiern, Banco do Nordeste, Sebrae, Sistema Fecomércio (por meio do Senac) Voltalia, AGN, Santa Clara e Coca Cola.


Deixe um Comentário